Labirinto de Palavras

Carlos Teixeira Lopes

Saturday, November 27, 2004

Onde estás? Estás aqui...

Onde estás que não te sinto? Onde está o teu lóbulo para eu acariciar? Sem ti a minha vida é um mártir de guerra, aparecendo aqui e ali insuficientes trincheiras para meu refúgio! Quero poder sentir o teu regaço sem paragens, sem interrupções, o teu jeito de menina mulher transcende-me, a exactidão do teu olhar trespassa-me o abdómen, como uma faca aguçada perante mim e que me deixa à beira do precipício,...mas eu não quero cair, resistirei, se for necessário suarei, até porque o odor que é projectado das minhas axilas nunca foi nem nunca será orripilante,...descobri as coordenadas da felicidade a partir do momento em que a minha vida se perpetuou na tua, consigo sentir o que queres com um simples olhar, com um modesto gesto que ninguém entende, eu compreendo-o e faço, farei tudo para fazer parte da tua plena consciência amorosa, da tua intensidade sentimental, pois sem ti a meu lado...! Na realidade omiti a verdade, estás longe mas sinto o teu cheiro como se as nossas linhas muco-gengivais estivessem coladas, vejo o teu olhar a invadir o meu, consigo sentir que sem ti a meu lado, por mais descabido que seja (ou não), estás aqui, bastando para isso fechar os olhos e sentir a beleza da tua presença dentro do meu peito!

Monday, November 22, 2004

Acredita

Quando algum dia pensares na eventualidade das tuas aptidões se terem desmoronado, olha à tua volta,...observa, sente o ar que te acorda matinalmente, cheira o odor que nos caracteriza, pensa em tudo aquilo que fizéste para aqui chegarmos,...nesse instante, ressuscitarás, e dar-se-á o milagre da multiplicação das forças e dos pensamentos positivos, renovarás o stock dentro da loja e permanecerás como tal, por tempo indeterminado, em suma,...acredita, és uma Super-Mulher, nada nem ninguém te vencerá!

Sunday, November 21, 2004

Sta. Apolónia

Esta música lembra-me aqueles beijos duradouros, aquelas viagens sem destino, aqueles passeios a pé veraneantes, a teu lado a beleza da praia sustenta-se num raio de sol, que representa o teu sorriso quando duma forma terna profiro estas palavras:"és linda"! A teu lado, a lua faz-me cócegas nas pálpebras, fico sintomaticamente estupefacto por tal semelhança de grandeza, não sei exprimir por actos, gestos, palavras, apenas sei que dentro de mim existe uma convergência sentimentalista que tem sempre o mesmo epicentro, o mesmo sítio de chegada e de partida, parecendo Sta. Apolónia numa tarde de tráfego, essa zona congestionada rapidamente se descongestiona quando a teu lado chego e olho fixamente para a beleza mais pura e verdadeira existente neste pequeno grande planeta! Não se trata de todo de uma hipérbole retratada em palavras, mas sim de palavras retratando algo bem visível, palpável, mas por mais que estrague neurónios nunca haverá maneira de exprimir este fogo imenso que lavra dentro de mim,... não sou nenhum bombeiro, até porque estas chamas de nobre sentimento são inabaláveis, indestrutíveis, inalcansáveis,...é impossível este fogo ficar circunscrito, ser-lhe-ei obdiente até que as minhas forças permitam, até que os meus olhos se fechem para não mais se abrirem, até que a beleza que trazes bem dentro de ti deixe de iluminar o meu rosto, e a alegria de viver que transportamos se vá para sempre, significando que só nos encontraremos naquele sítio, naquele lote de casas que já estão compradas e reservadas para a eterna morada: o Amor!

Saturday, November 20, 2004

Calorosa Audácia

Entrei, continuei bem lá dentro, naquele espaçinho bem apertadinho em que só os mais audazes conseguem entrar, não mais quero sair, estarás disposta a dar-me guarida por tempo indeterminado? Claro que quero, porque haveria de querer sair? Os cobertores têm tantas histórias para contar, apesar de terem sido concebidos para estarem caladinhos, sem expressarem sentimentos, nem discórdias! Olhei para ti, estavas no mundo dos sonhos, fui atrás de ti sem medos, sem receios implícitos e muito menos explícitos, pertencias aos anjos naquele momento, irritei-me com eles, como podias ligar mais a eles do que a mim? O despertador tocou, que aflição,... que tristeza, o meu corpo tornou-se num tórrido mar de sentimentos negativos, tinha chegado a altura de partir, não podia olhar intrinsecamente para ti, caso contrário voltaria bem lá para dentro, para aquele espaçinho tão ferveroso, tão nosso, tão bem partilhado e suado,...de onde aliás nunca deveria ter saído!

Friday, November 12, 2004

Super Guerreiros

A inteligência humana é perspicaz ao ponto de compreender a essência do sentimento constante e pouco previsível que nos une, mas será que existe alguém neste imenso mundo capaz de transformar tal emoção em força de viver? A resposta sai fluentemente, parecendo um fluxo utilizado para compôr uma prótese parcial removível num idoso que adora o belo do bolo de chocolate antes da deita,...claro que sim, a resposta é mesmo essa, é positiva, concreta, existe na verdade alguém com esse poder,... dávida de Deus que lhe permite conciliar inteligência, amor e consequente força de viver, senão vejamos,... existes tu, existo eu, existe sapiência q.b., logo a força de viver está patente parecendo uma banda-desenhada, parecendo aqueles Super Guerreiros do Planeta Namec onde tudo gira ao contrário do convencional, que perfeita analogia entre este lindo mundo e aquele que nos recebeu por acaso numa caída de noite de Verão,... fusão cerebral jamais proferida e muito menos enriquecida por pensamentos que nos apanhavam o lado esquerdo do corpo, parecíamos robot's humanos, mas ainda parecemos, não achas? Somos movidos por um sentimento puro mas desconcertante, temos as dendrites todas afectadas, estão indicadas para o mesmo sítio, não têm contra-indicações, tal como não há regras e protocolos a seguir quando tenho o previlégio de enroscar as minhas pernas nas tuas e juntos praticarmos o ressonar do amor!

Bússola

Está frio, entras no meu quarto sem pedires "autorização por escrito ao sindicato dos Deuses", estou cansado e sem movimentos resultantes de qualquer apófise zigomática menos calcificada,... queria muito poder possuir-te sem medos, sem fobias! Não sei o que sinto, vazio imenso, tenho a memória Ram prejudicada há várias horas, será que me podes ajudar a solucionar tal problema? Tu que tens sempre o sorriso lindo estampado no rosto de anjo, ar assintomático solucionável, vem dar-me todos os mega-bytes que tens para a troca, dar-te-ei tudo aquilo que de melhor tenho, penso na sinceridade que sabes ao que me refiro, ...dorme com eles, protegem-te quando não estou por perto, encontrar-nos-emos no cantinho que para o nosso lindo, perfeito e sublime sentimento, está e estará guardado,...sempre lá esteve, andávamos sem bússola para o encontrar, mas agora que o possuímos, é nosso, é nosso até ao fim!

Saturday, November 06, 2004

Protozoários

Entraste, não mais saíste, não mais sairás, pretendo ter os teus direitos de autor para mais infinito, percamo-nos no tempo sem dó nem piedade, parecemos dois protozoários perdidos no mar, damos à costa e somos apanhados por alguém menos atento à extinção da nossa espécie, sim porque não há muitos protozoários como nós,... vamos fugir desta selva molhada, entraremos na mais sublime maré, e lá pronoitaremos sem atender chamadas de trabalho, apenas contactos amorosos, sem termos que fazer travagens mais bruscas, vamos acelarar sem receios, até porque o audi que compramos à prova de água tem que justificar o dinheiro que pagámos por ele,... agarra-te a mim alga fêmea, juntos vamos conceber a emancipação da nossa espécie!

Bonança

Sei que não é nada com uma transcendência aceitável, mas o rumo dos acontecimentos só me podem fazer viajar pela felicidade, ando na fineza da alegria, encontro-me a rir, a chorar, tenho uma aranha dentro de mim que me está a rodear por sentimentos positivos, nunca pensei que a ansiã frase " depois da tempestade vem a bonança" podesse ter algum sentido, mas agora sem cepticismos sem sentido, chego à conclusão que na realidade o(a) poeta desta frase, estava naqueles dias em que todo ele(a) era inspiração, de mão dada contigo sinto que a tempestade só é sentida quando troveja lá fora numa noite de Inverno, pois trovões de sentimentos nunca mais o meu maneiro corpo sentiu, és um raio de sol na minha vida, iluminas-me sem interferências, sem ti a tempestade tenta entrar, mas há sempre aquele sentimento de presença nem que não passe de espiritual, assim permaneço parado e estático, a pensar naquilo que me dás sem pedir nada em troca,... a inveja, a infedilidade, a injustiça, o orgulho exacerbado... nunca estiveram, não estão e nunca estarão presentes, é justa a vida, é certo que os momentos de ingratidão são mais que muitos, mas ponhamos a mão na consciência, e qual é a resposta que esta nossa amiga nos dá? Isso...isso mesmo, dá-nos e dar-nos-á a perfeita história de amor, a beleza que a vida transluce a partir daquele dia em que se deu o " momento indescritível"!

Morangos Com Natas

Morango, esse belo fruto do amor, já Aristóteles se referia a este como sendo do mais afrodisíaco que pode haver, qual pau de cabinda,... nas mentes mais preversas chega a ser inquietante, investe parecendo um furcado na cara de um toiro, obviamente que na plenitude da consciência humana é duma forma sóbria apenas um elixir que pode ou não levar à seriedade dos acontecimentos que se vão certamente desenrolar, adoro trincá-los a meias contigo, esses olhos penetrantes fecham-se para em conjunto saborearmos tão nobre paladar, há sumo de morango por todo o lado,... não dá para pensar em mais nada que não seja abraços, beijinhos, zonas vermelhas dos lábios superior e inferior bem juntinhas, carícias sublimes que tanto nos levam a lugares bem distantes da zona terrestre, lá num céu bem longínquo,... (suspiro duradouro), e viajamos, viajamos... lá te quero ter sem pausas para almoço, nem interrupções para férias, acordo que foi assinado naquela noite de Verão tantas vezes lembrada e jamais esquecida, sentados a olhar o mesmo sítio que nos viu nascer, vê crescer, e nunca verá morrer, parece uma situação parodoxal mas não é, é concreta, inabalável, inalterável,... queres um moranguinho com natas? Lembro-me das natas porque é uma situação pioneira neste vasto oceano de actos, acções e acontecimentos, mas se preferires podemos consumir com um belo vinho da terra das tripas, regando as papilas filiformes e fungiformes que nos banham a alma desesperada quando não se juntam às tuas, parece confuso, sei que parece, mas na realidade junta-te a mim e poderás usufruir deste tão belo colutório amoroso e sem dúvida picante no seu extremo máximo, tendendo em espaços, para exaltantes e palpitantes batidas...cardíacas, não te preocupes, a caixa toráxica aguenta, o by-pass foi colocado pelo melhor doutor das redondezas,...voa até mim, uma bela taça desse belo fruto aguarda-te e quando unirmos os nossos corpos irá dar-se a enorme e exuberante sintonia daquele sentimento que só nós sabemos como se deve tratar e estimar, para nunca sair defraldado, mas sempre guardado como uma obra de arte no museu do Louvre!