Labirinto de Palavras

Carlos Teixeira Lopes

Wednesday, September 21, 2005

A tristeza

A tristeza tem dias...! A alegria também tem os seus pontos mais frágeis, ou seja, a tristeza é bem mais forte e duradoura que bons momentos de sorrisos implantados no rosto! No interior quero rir, pular de alegria, fazer-me explodir em contentamento como um "Homem Bomba" num atentado a um Metropolitano, rezar a Deus por estar vivo, tornar-me num ser jovial,...no entanto apenas o saco lacrimal é activado vezes sem conta, pareço uma "Madalena Arrependida", aparento um estado lastimável que me persegue como um sombra, e eu...eu não consigo fugir-lhe, ela importuna-me sem parar, ela não me deixa estar quieto, o meu cérebro recebe milhares de informações por segundo, mas já não consegue emitir nenhuma, estou a ficar bloqueado, cercado de sentimentos coibitivos, suspensivos, proibitivos, restritivos,...quero voltar a ter vontade de sorrir para o Mundo, enfrentá-lo sem receios, ser forte e derrubar tudo o que me quer destruir,...mas neste instante não consigo...a tristeza tem dias, infelizmente está a apoderar-se de mim como um cancro se apodera de um órgão humano, a respiração altera-se, os olhos fecham-se, e a dor permanece!

Thursday, September 08, 2005

Olho para ti,...

Sim, não vale a pena olhar para o lado, não vale a pena olhar p trás, e sabes porquê? Porque a minha vida só faz sentido quando olho para ti e vejo a mais bela das musas inspiradoras, a mais perfeita das mulheres que pode existir, não há uma única falha na tua concepção, foste pintada por artistas alentejanos, e que artistas! Olho para ti e vejo Paz, tranquilidade, vejo uma gaivota voando num dia de revolução, um pacifista perdido e de seguida encontrado nesse remoto mar,...vejo a luz ao fundo do túnel, um sossego interminável seguido de um estrépito de amor,...observo o fundo dessa linda membrana sensível do teu olho e vejo o pôr-do-Sol, a imagem da chuva que teima em cair, a Lua em bailados exuberantes,...lá bem no fundo, consigo ver intermitentemente crianças brincando ao jogo da felicidade, e o meu coração enche-se de júbilo,...consigo reflectir durante breves momentos e pensar:"que visão esta, que olhos estes, que mulher esta!",...as batidas cardíacas..., não as consigo controlar, quero apenas poder aninhar-me a ti e contigo ter todas as deslumbrantes emoções que só nós conhecemos, que só nós sabemos, que só nós entendemos!

Monday, September 05, 2005

Anti-Spyware: Precisa-se com urgência

Por vezes pareço um ser incorrecto, pareço uma espécie de onda negativa que na tua vida permanece, pareço um ser infernal que não é capaz de a ti chegar e te fazer feliz como anseias, será que sou uma pessoa viável para a tua subsistência? Serás capaz de tolerar por muito mais tempo o meu semblante na tua vida? Será verdade a palavra "eternamente", ou é apenas um desabafo que te dá quando tudo está bem? Serei capaz de acompanhar as tuas exigências duma forma ilimitada no tempo? Por vezes torno-me numa constante dúvida, não sei para que lado me virar, não sei se existo duma forma verídica e sensata, se tudo aquilo que sou se pauta por insensatez, se tudo o que vai cá dentro é facilmente exteriorizado, ou se pelo contrário sou um caixão sem fundo onde tudo fica e nada sai! Serás feliz comigo? Ou apenas te encontras encostada a um sentimento que pode já pertencer ao teu passado? São perguntas, tantas perguntas que em mim se estabelecem que pareço um PC quando está minado de Spyware´s,...preciso rapidamente de um Anti-Spyware, caso contrário,....vou deixar de existir!