Labirinto de Palavras

Carlos Teixeira Lopes

Sunday, May 29, 2005

Convicta Perseverança

A beleza da vida inunda-me o corpo, sinto que o meu espírito está cada vez mais sapiente do que é a verdadeira felicidade, o tempo passa, as nossas mãos unem-se com uma grandeza exponencial, as lágrimas pretendem sair por estar inundado de bem, esse dom és tu que me transmites, é divino e divinal,... só tu o sabes utilizar para me fazeres chegar a este ponto, a um estado em que me encontro,...a vontade de pernoitar na tua vida é como a chuva, nunca vai terminar, podem poluir a atmosfera, podem destruir tudo de bom que a vida tem,...a chuva irá perseverar, a vontade de dizer-te que "sim" nunca vai cessar, o caminho da vida está encontrado, agora basta seguir as suas instruções, e chegaremos ao infinito,...obrigado pela existência de alguém em quem podemos confiar, alguém que nos estende a mão quando necessitamos mas que também nos dá com a outra na cara se não estamos à altura, é este o verdadeiro sabor que nos guia, é o fundo do mar que alcançaremos, é a beleza do universo que estará a nossos pés quando num segundo nos abraçarmos e pensarmos circunspectamente que não há nada mais prudente nesta vida do que sermos um só!

Tuesday, May 24, 2005

Vegeta encontra Songoku

A felicidade que é projectada por tudo aquilo que entra da tua porta para a minha é indiscutivelmente uma analogia com a entrada da porta dos sonhos, entro pela tua, entras pela minha e a consistente felicidade resiste, parecendo um retentor colocado num 5º sextante mais desprevenido,...mas atenção, a prevenção está sublimemente patente na vida dos morangos, e sabes bem qual o motivo pelo qual esta situação tem estes contornos,...exactamente,...isso mesmo, "porque a Sida é para sempre"! Encontro-me desejando um fruto para o meu esófago entrar em combustão, apetece-me encher o peitoral e gritar algo bem ardente, mas uma daquelas situações em que tudo à volta se torna um fogo,...talvez subir montanhas ajude a este trauma de infância, ou quem sabe subir postes e apalpar o rabo das lâmpadas, mas para dizer a verdade o melhor mesmo é ficar bem paradinho, estupefacto, atónito, ou quem sabe mesmo entorpecido, bastando para tal pensar em ti, afinal de contas és a minha vida, eu não existo, há quase um ano que houve uma fusão entre o Vegeta e o Songoku, e na realidade deu-se um processo irreversível, ou seja, usando termos periodontológicos, o Vegeta é o dente e o Songoku é a gengiva aderente, aquela que só deixa de existir quando o último pedaço de dente deixa de existir, e já agora,...nós vamos ter dentes para sempre, não achas?

Friday, May 20, 2005

Contentamento descontente

É algo imparável, inquestionável, sinto o meu corpo a chegar a um ponto de ebulição, não consigo pestanejar mais que duas simples vezes por minuto, o corpo está tórrido mas passo a mão pelo peito,...estou gélido, enregelado, paralisado da cintura para cima, só os meus pés e pernas se conseguem movimentar, o que será feito de mim agora? Terei sorte? Conseguirei alcançar o caminho certo? Estarei à altura das expectativas? Quero muito que sim, farei tudo para o encalço final ser deveras agradável, não pretendo que a minha zona ocular se torne num Mar do Norte cheio de sentimentos desagradáveis,...não quero mesmo, preciso de alegrar o meu contentamento, pois só alegrando, o descontentamento será afrontado e terá tanto medo que fugirá como um louco, e não mais quererá voltar,...! Fica comigo, só assim ficarei sem medo do mundo e de todas as loucuras que a ele estão associadas, ficarei com vontade de acordar bem cedinho todas as manhãs e olhar à volta contemplando tudo aquilo que posso ver nos teus olhos, respirando o ar matinal cheio de dióxido de carbono emanado por poros nauseados, sentindo a geada a bater-me no rosto cheio de emulsão hidratante "Nivea for men", vivendo algo que ainda não estará vivido, assim serei...Feliz!

Tuesday, May 03, 2005

Inesquecível

Aquela ilha disperta emoções, nunca seria imaginável ao simples Terráqueo que tudo aquilo fosse possível para cá dos raios U.V., algo apaixonante, cativante, sem dúvida o cenário perfeito para ti, estavas em plena harmonia com a paisagem, aliás, em espaços a paisagem desapareceu ficando simplesmente tu, e claro está, ela! Há-de haver alguma forma de viver aquilo para sempre, tem que existir uma saída para as memórias não entrarem em corrosão, não se decomporem como cadáveres debaixo do mais moribundo cemitério,...a nostalgia está e estará dentro de nós, nada a pode deter, como nada nos deteve naqueles saudosos dias! Olhava para ti e parecias uma estrela, os teus olhos brilhavam incessantemente, posicionavas-te para a digital (qual modelo fotográfica!!!), estendias a tua mão na minha, e eu, a minha humilde pessoa não conseguia nada mais que observar-te intrinsecamente, é impossível esquecer tudo aquilo, durmo sobre ti todas as noites como se ainda lá estivéssemos, trocámos carícias, vimos serra, vimos mar, praticámos fotossíntese com a flora e natação com a fauna,...(suspiro)...embriagámo-nos de amor até não mais poder, voltamos ao estado são e o sentimento verdadeiro ainda lá estava, está e estará!Foram dias, horas,...será um momento...aquele que o nosso encéfalo jamais esquecerá, por mais falta de dopamina que possa vir a possuir! Uma palavra descritiva...inesquecível!